quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uma da raças consideradas perigosas.

Este post tem o intuito de esclarecer acerca de uma das raças consideradas perigosas: os rottweilers. Ao longo do tempo irei postar mais acerca das outras 6 consideradas também perigosas.


Características.
Origem: Alemanha
Esperança de vida: 9 a 12 anos
Classificação: raça de trabalho
Altura: 58 a 69 cm
Peso: 41 a 50 kg
Outras: Considerado um dos cães mais fortes do mundo. Cão de guarda e defesa.
Agora, a minha opinião, percebo que algumas pessoas fiquem intimidades por verem um cão com tal porte, tenho uma rottweiler e por experiência própria sei que é uma cadela que tem muita força e energia, e se ás vezes eu não a acalmar ela não pára de me saltar para cima e correr por todo um lado. Mas estes são traços que muitos querem esconder, o carinho que eles têm para dar e que querem receber. Ouço dizerem que é uma raça perigosa que mordeu várias pessoas, e que até matou algumas. Mas e que tal investigarem o historial do cão e do tipo de educação a que foi submetido? Um cão não nasce perigoso, um cão é tornado perigoso, assim como se pode tornar no maior dos amores. Por isso é que se devia, antes de abater um cão, pesquisar acerca do seu dono e acredito que muitos iriam ficar com as suas bocas abertas. 
Só sabem falar que é um cão perigoso, que se afastem deles, que têm que circular em via pública com uma trela que tenha no máximo 1 metro de comprimento, tem que usar um açaime, essas coisas todas, mas e quando o cão salva alguém? Como por exemplo quando um rottweiler salvou uma mulher de ser violada na Grã-Bretanha e ficou com ela até a policia chegar ao local. Isso ninguém se lembra pois não?

Sem comentários:

Enviar um comentário